Critica #001 - Morgana Fanfics

| |


Informações:
Nome:Morgana Fanfics
Sigla: MF
Desde: 29/12/2015
Dona: Morgana Salvatore
Equipe: Megan Cullen


As informações do blog estão um tanto quanto incompletas, por exemplo em lugar nenhum tem como saber se tem vagas na equipe, não consta ali também o tempo de hiatos que o blog teve. Então é bom rever isso.

*Nota: 0.9 (Máximo:1.0)
Layout
Bom o layout do blog é bem simples, tem como feat o casal Robsten. A header e composta de dois PNGs principais (um do Robert e outro da Kristen), não consigo entender bem as texturas que foi usada, pra mim parece só tem uma textura que foi mal aplicada, tem algumas imagens do feat em baixa opacidade, que foram bem colocadas dando um efeito legal, o layout ganhou alguns pontos comigo por ser em cores escuras,eu adorei como as cores ficaram bem juntas a combinação ficou muito boa, mas ainda falta aquele "tcham" sabe a codificação e muito boa e merecia uma layout a altura.

*Nota: 2.5 (Máximo:3.0)
Organização
O blog é bem organizado, gostei como a Morgana pensou nos leitores ao criar e organizar o blog. Acho que o Morgana Fanfics é o único blog de fanfic que eu já acessei que tem aquele mecanismo de capitulo anterior e proximo capitulo, além de ter sempre um link que permite você acessar o menu da fanfic, falando em menu da fanfic adorei a praticidade daquele "Informações sobre a fic" e "Capitulos" e algo exclusivo do Morgana Fanfics eu simplesmente achei aquilo mágico. O blog é cheio de detalhes que facilitam a navegação é eu achei isso incrivel, não dá pra falar sobre todos, mas é um blog muito bem pensado. O blog tinha tudo para ganhar a nota máxima em organização, mas perdeu alguns pontos por repetir a imagem dos post na página blog, ficaria bem mais bonito se fossem gifs diferentes, ou até se fosse um só, em vez de você usar sermpre aqueles dois gifs.

*Nota:1.9 (Máximo:2.0)
Postagens
Bem as postagens não são constantes, a maioria das fanfics são desatualizadas e todos os post tem erros de ortografia e gramatica e olha que eu nem avaliei os capitulos das fanfics, a avaliação foi só nos post das páginas blog e resenha.

*Nota:1.0(Máximo 2.0)
Publicidade
A publicidade do blog está boa, ele tem bastante divulgação e afiliados. O numero de seguidores está de acordo com o tempo do blog, sobre a publicidade eu realmente não tenho nada a dizer.

*Nota:1.0(Máximo 1.0)
Sidebar
O blog tem o total de 13 gadgets, são eles:
Equipe,  Status, Facebook, Últimas Leituras, Twitter, Me encontre também, Populares, Link-Us, Visualizações, C-Box, Cronograma, Afiliados|Parceiros, Leitores.
Os gadgets estão organizados, mas achei que o gadget "Me encontre também" e "Cronograma" são meios que desnecessários já que os links do "Me encontre também" podem ser encontrados na página equipe e o "Cronograma" está na página cronograma.

*Nota:0.9(Máximo:1.0)
Comentário Final
O Morgana Fanfics é bom, muito bom na verdade, como qualquer blog ele tem suas falhas, e Morgana eu tenho certeza que com um pouquinho mais de dedicação o blog pode se tornar perfeito.

Nota Final: 8.2

Acesse o Morgana Fanfics

Nenhum comentário:

Postar um comentário